Home > Aldeias > Município preocupado com a Ribeira da Boa Água

Município preocupado com a Ribeira da Boa Água

Face às muitas notícias que têm vindo a público e que agudizam cada vez mais a poluição bem patente na Ribeira da Boa Água, que não faz jus ao nome, atesta quem por lá passa e sente o cheiro nauseabundo, a autarquia torrejana emitiu um comunicado onde demonstra que está atenta e preocupada com este problema.

Os municípios portugueses, e o de Torres Novas não é naturalmente exceção, não têm autonomia total sobre casos desta natureza. Existem tutelas superiores como a APA e a ARH.

O Município de Torres Novas, dentro da sua autonomia, tem vindo a cumprir todos os passos legais disponíveis e possíveis, incluindo embargos de obras e remetendo os respetivos processos para as entidades competentes, incluindo Ministério

Público”, assim começa o comunicado.

No mesmo lê-se ainda que no decorrer desta semana, (dia 3, já depois do fecho desta edição), terá se realizado uma reunião de trabalho entre o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e o Secretário de Estado do Ambiente, onde terá estado também a Comissão da Assembleia Municipal para o Ambiente, que integra todas as forças políticas representadas na assembleia.

A terminar a autarquia salienta que no “dia a dia, e em colaboração com as forças policiais e fiscalizações diversas tem-se acompanhado todo o processo e registados todos os acidentes ocorridos, acreditando que surgirá uma solução o mais rápida possível, penalizando os infratores.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *