Home > Escolas > E.S.Maria Lamas > Maria Lamas em Projecto Internacional

Maria Lamas em Projecto Internacional

 

A Escola Secundária Maria Lamas (ESML) participa numa parceria multilateral que envolve sete escolas europeias: Finlândia, Noruega, Alemanha, Holanda, Polónia, Itália e Portugal, durante o biénio 2008-2010, no âmbito do Projecto Europeu para a Educação, Aprendizagem ao Longo da Vida (Lifelong Learning Programme – LLP).  O Programa Comenius visa desenvolver o conhecimento e a compreensão da diversidade cultural e linguística europeias e fomenta nos jovens a aquisição das competências necessárias ao seu desenvolvimento pessoal para uma cidadania europeia activa.

 

O presente projecto, intitulado EurOpenMninded, é coordenado pela escola Holandesa Osg Singelland de Drachten.

 

O primeiro encontro oficial do projecto teve lugar de 27 a 31 de Outubro de 2008 na Alemanha, na Escola Max Weber Schule, que acolheu os professores e os alunos das várias escola parceiras.

 

Da Maria Lamas, estiveram presentes as professoras Fernanda Pereira e Regina Vasques e os alunos do 9º ano, turma C, Joana Paquete e Pedro Marques. Este encontro visou o primeiro contacto entre os vários intervenientes e a planificação das actividades a desenvolver neste biénio. Alunos e professores trabalharam juntos ou em separado em workshops diárias.

A temáticas a desenvolver relacionam-se com a protecção ambiental e o conhecimento das outras culturas.

 

A ESML sempre se envolveu em projectos que visem desenvolver os valores de compreensão, tolerância e respeito por culturas e mentalidades diversas. Através da troca de experiências, de aprendizagens colaborativas com alunos e professores de outras nacionalidades tendo em vista a sua internacionalização.

                                                                                                

Prof.  Fernanda Pereira

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook