Home > Escolas > E.S.Artur Gonçalves > Semana do Agrupamento Artur Gonçalves abriu com Fado

Semana do Agrupamento Artur Gonçalves abriu com Fado

Sob o mote “15 anos a crescer”, o Agrupamento Artur Gonçalves teve ao longo desta semana que hoje termina, inúmeras e diversificadas atividades em várias vertentes e áreas, que integraram o programa da “Semana do Agrupamento”.

E estes dias não poderiam ter iniciado de melhor forma. Na noite de sexta-feira, dia 11 de março, a Praça do Peixe foi palco para uma noite de fados que se prolongou até depois das 2 da madrugada, numa organização da Associação de pais em colaboração com a direção do Agrupamento e com o apoio do Município de Torres Novas.

Pelo palco passaram a riachense Teresa Tapadas e António Pinto Basto que cantaram o fado, acompanhados na guitarra por Bruno Mira, na viola por Pedro Pinhal e no baixo por Rui Santos.

Segundo explicou Nuno Lopes, presidente da Associação de Pais, este evento vem ao encontro do propósito de ajudar a custear a presença de uma psicóloga na Escola Artur Gonçalves, que ali se encontra a trabalhar ao abrigo de um protocolo assinado entre o Agrupamento e a Ordem dos Psicólogos .

Esta psicóloga está a trabalhar num projeto relacionado com o levantamento vocacional dos alunos, as suas motivações e levando os alunos a desenvolver dinâmicas que vão ao encontro dos seus interesses.

Depois desta explicação, Nuno Lopes agradeceu ao Professor Acácio Neto, presidente do Agrupamento, a decisão de fazer a abertura da semana com esta noite de fados e à Câmara Municipal, nas pessoas ali presentes do Presidente, Pedro Ferreira e do seu Vice-Presidente, Luís Silva, todo o apoio dado.

O Professor Acácio Neto retribuiu os agradecimentos à Associação de Pais e estendeu-os também à Câmara Municipal de Torres Novas, cumprimentando ainda com especial calor as mais de 200 pessoas presentes e os fadistas convidados, assim como, deu a conhecer as principais atividades desenvolvidas ao longo da semana do agrupamento.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *