Home > Escolas > Noites Gil Paes em torno da Parentalidade e da Escola

Noites Gil Paes em torno da Parentalidade e da Escola

Na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, decorreu na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, mais uma Noite Gil Paes, sendo desta vez o tema trazido ao debate “Parentalidade e a Escola”. Foram convidados para debater este tema, Hélder Lopes, Glória Gonçalves e Célia Godinho.

O neuropsicólogo Hélder Lopes falou dos conceitos de aprendizagem, parentalidade e do Modelo para a Excelência Pedagógica desenvolvido pelo Gabinete de Neuropsicologia e Psicologia Clínica do Entroncamento.

“A Liberdade do Novo Tempo já não é a capacidade de reivindicar por uma qualquer ideia de organização social sustentada numa ideologia política.

A Nova Liberdade está diretamente relacionada com a capacidade de adquirir e potencializar conhecimento especializado sobre um tema.

Pelo Aprender tem sido possível a todo o indivíduo durante o seu processo evolutivo dedicar-se ao estudo sobre si-mesmo e ao mundo que o rodeia.

A Aprendizagem é o instrumento mais produtivo na promoção de mudanças estruturais e consequentemente funcionais no sistema nervoso e naturalmente desencadeador de alterações comportamentais significativas. Através do aprender constrói-se, preserva-se e dissemina-se o conhecimento”, começou por explicar o médico, a um auditório composto por pais e professores.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *