Home > Desporto > Paz Miguel quer continuar ligado ao futebol

Paz Miguel quer continuar ligado ao futebol

Aos 44 anos Paz Miguel voltou para representar as cores do Clube Desportivo de Torres Novas, onde iniciou a sua formação aos oito anos. E é hoje, muito provavelmente, «o jogador com mais idade» a jogar na sua divisão.

A idade não é um problema para Paz Miguel. Diz que ainda se sente bem e que não lhe impede de fazer o que gosta, de jogar futebol. Essa tem sido a sua paixão ao longo da vida e se a época lhe correr bem, pondera até fazer mais uma época, desde que as lesões não apoquentem, pois, a recuperação delas não é a mesma quando se tem 20 ou 30 anos.

Nas últimas cinco épocas representou o clube vizinho do Alcanena, onde sempre esteve bem no plano físico. Mas com a idade, claro, perde-se a explosão e a velocidade, embora a experiência e maturidade de jogo lhe permitam compensar. Hoje em dia, na 3ª divisão quem não estiver bem fisicamente «não chega lá», assegura. Falando como defesa, a posição onde actua, se não estiver bem no plano físico «não conseguimos corresponder à exigência do jogo», garante.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *