Home > Escolas > Arranque do Ano Escolar sem casos

Arranque do Ano Escolar sem casos

O arranque do ano escolar nos dois agrupamentos de Torres Novas correu sem sobressaltos. Cada um com a sua estratégia, mas ambos a garantir que quando a data oficial de reabertura da escola chegasse estariam reunidas todas as condições para o recomeço sem sobressaltos.

No Agrupamento Artur Gonçalves

O Professor Acácio Neto, diretor do Agrupamento Artur Gonçalves, deu conta de que desde o início de setembro que todos os professores já estavam colocados e que chegada à data de reabertura estava, da parte da escola, «tudo pronto». À semelhança da iniciativa do ano passado de acolhimento ao corpo docente, onde foi feita uma formação de 25h para todos os professores, este ano fez-se uma formação de 12h, com a participação da iniciativa “Escola Glocal”.

No Agrupamento Gil Paes

Todos os professores colocados, as instalações necessitadas recuperadas, ou seja, «tudo pronto», para o início das aulas, explicou o diretor do Agrupamento Gil Paes, Paulo Renato.

O trabalho desenvolvido no agrupamento, que tem por base um novo projeto educativo, «centra-se todo em torno do aluno. Ele é o elemento de construção do seu percurso escolar. Em vez de lhe dizer o que não podem fazer são convidados a trabalhar sobre o que podem e devem fazer na escola, convidados assim a refletir sobre as práticas, trabalhos escolares e na relação entre eles e a escola», sintetizou o diretor.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *