Home > Região > Novos Padres acolhidos com palmas pela comunidade

Novos Padres acolhidos com palmas pela comunidade

Sábado, dia 12, a comunidade paroquial de Torres Novas reuniu-se para acolher a chegada dos novos padres, Padre Ricardo Madeira e Padre Durval Baranowske, a Torres Novas.

A sua apresentação aconteceu na Igreja de São Pedro, no decorrer da Eucaristia concelebrada por estes dois sacerdotes e ainda pelo Padre Frutuoso Matias. Marcou ainda presença o Padre Pedro Dionísio, natural de Pedrógão, e pároco de Alcobertas, terra natal do Padre Ricardo Madeira, assim como, o Diácono Permanente Arlindo Garcia.

De Alcobertas vieram também os pais deste jovem sacerdote, assim como outros familiares e amigos que o quiseram acompanhar em mais este momento da sua missão de Pastor.

Na assembleia encontravam-se igualmente antigos paroquianos do Padre Ricardo, nomeadamente das paróquias do Entroncamento, Golegã e Barquinha, onde esteve anteriormente, antes de se integrar em Torres Novas.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

One thought on “Novos Padres acolhidos com palmas pela comunidade

  1. Há Pessoas que deixam sinais da sua grandeza por onde passam; O padre Ricardo Madeira,é um desses. Homem de coração grande num corpo bem forte que sábe o terreno que pisa deixou saudades nas pessoas do Entroncamento porque mostrou sempre sinais de fidelidade ao compromisso que assumiu no dia da sua Ordenação sacerdotal.
    Tenho uma cliente no entroncamento, que perdeu um neto, porque morreu de acidente; me disse a chorar: Ai senhor Dário perdi o meu único neto com 20… anos, mas no meio desta tristeza, sinto a alegria de ter falado com o senhor padre Ricardo Madeira e o meu querido neto ter sido batizado antes de morrer.
    Respondi à senhora: A senhora é a AVÒ maior porque deu ao seu neto a maior herança;preparou-o para a viágem que todos nós pecadores temos de seguir para a vida Eterna. Apasar do sinal das lágrimas no rosto, a seguir à minha resposta, a velhinha senhora deu sinais de conforto, confiante na minha humilde resposta.
    Quanto ao padre Ricardo Madeira, os meus votos de grandes Graças de Deus para continuar a sua missão tão nobre que o Senhor lhe confiou. Dário Costa

Comments are closed.