Home > Escolas > Mais de 400 no Encontro de Professores de Torres Novas

Mais de 400 no Encontro de Professores de Torres Novas

“Escola Glocal”, a iniciativa da autarquia torrejana, nos dias 7 e 8, promoveu o encontro de professores e educadores do concelho de Torres Novas, desafiando à reflexão sobre a realidade local e os temas globais. Marcaram presença mais de 400 docentes.

O programa, que era acreditado, ou seja, contribuía para os docentes participantes contabilizassem créditos, contou com painel de palestrantes que incluíram o Dr. David Justino, ex-ministro da Educação e atualmente o Presidente do Conselho Nacional da Educação e Teresa Tito de Morais, a Presidente do Conselho Português de Refugiados.

David Justino começou por declarar que se assiste a uma «aceleração da História», o que vem vindo a acontecer nos últimos 30 ou 40 anos. Haverá apenas paralelo no Século XIX com a revolução industrial, e temos hoje em dia um processo semelhante, apenas com componentes e evoluções diferentes. Esta estado das coisas «gera incertezas» e somos levados a questionar «para onde vamos», correndo o risco de «não olhar para o caminho».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *