Home > Região > Paulo Portas visitou Renova

Paulo Portas visitou Renova

Na segunda-feira, dia 24, o vice primeiro ministro, Paulo Portas, visitou a empresa Renova, iniciando ali um périplo dedicado a empresas com projetos de investimento que estão de momento a acontecer em Portugal. A intenção das visitas é divulgar esses projetos e mostrar que o país «pode crescer», recorrendo à internacionalização e exportação, disse o governante.

A Renova prepara-se para realizar um investimento de 40 milhões de euros, aumentando em 50% a sua capacidade industrial. A aposta passa por uma nova linha de fabricação de papel tissue e na ampliação da fábrica da Renova, em Torres Novas. A nova linha, com uma nova máquina de papel, internamente conhecida por “nº 7”, vai ser completamente desenhada por um especialista mundial, a empresa “Valmet”. A aposta dotará a empresa com tecnologia pioneira, estando o início da produção previsto para o segundo semestre de 2016. Paulo Pereira da Silva, o CEO da empresa, diz que o investimento é uma «consequência» da forte aposta na inovação e competitividade, factor que é determinante para o «desenvolvimento internacional».

O vice primeiro ministro falou à imprensa, destacando o trabalho desenvolvido pela Renova, que se afirma cada vez mais como uma marca global e considerou que Renova representa «um excelente exemplo de que o país se pode orgulhar». No plano político, dizendo que no momento há muitos investimentos de idêntica importância que estão a acontecer em Portugal e que estes só acontecem porque «há confiança».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook