Home > Música > Música volta com o EJIT em Setembro

Música volta com o EJIT em Setembro

O Choral Phydellius vai realizar a partir de 7 de setembro o seu Estágio para Jovens Instrumentistas Torrejanos (EJIT), uma iniciativa que já decorre desde 2004, que teve um interregno em 2005, mas que desde 2006 que tem sido uma formação constante.

O EJIT, explicou o professor Victor Ferreira, da Escola de Música do Choral Phydellius, é um espaço de trabalho intensivo, que dura uma semana, e que inicialmente se destinava a jovens músicos das bandas do concelho. Hoje o conceito alargou-se e evoluiu para um conceito em que se trabalha de forma intensiva com um maestro «de topo convidado». Já marcaram presença no EJIT seis maestros portugueses e 4 espanhóis. Este ano foi convidado o professor espanhol Rafael Albors, que é um jovem maestro, mas que está há cerca de três anos em grande ascensão no mundo da música, explicou Victor Ferreira, justificando o convite ao professor.

As inscrições no EJIT decorrem até dia 1 de Setembro, o que pode ser feito por email ou na sede do Phydellius, em Torres Novas.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *