Home > Desporto > Judo com centenas de atletas no Palácio dos Desporto

Judo com centenas de atletas no Palácio dos Desporto

A 4 e 5 de julho, no Palácio dos Desportos, realizou-se a terceira prova internacional de judo organizada pela Associação de Judo de Santarém, com o apoio da Câmara de Torres Novas.

A prova consistiu no I Troféu Ibérico de Katas e III (dia 4) e Torneio Open Internacional de Cadetes (dia 5). António Leal, da direção da Associação de Judo de Santarém, que organizou o evento, saudou todos os participantes, em particular os oriundos de França e Espanha, assim como todos os clubes, árbitros e treinadores presentes. Sublinhou a cooperação da Câmara de Torres Novas, tornando possível a prova internacional, cedendo o Palácio dos Desportos. Destacou o trabalho voluntário de muitos elementos da organização, sem os quais o evento não teria sido possível.

Felipe Lopes, também associação de Judo de Santarém, fez um balanço «extremamente positivo» do torneio, pois contou com maior participação de clubes e de atletas, mantendo a relação internacional, que já vinha de outras edições anteriores. Explicou que o “feedback” dos treinadores de algumas inovações introduzidas foi também ele muito positivo. Uma dessas inovações passou pelo “Ipon” mais rápido, sendo colocada uma música a tocar e durante esse tempo ganhava quem fizesse o “ipon” mais rápido. A medida galvanizou atletas e o público, que vibrava entusiasticamente durante esses períodos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *