Home > Política > Município de Torres Novas esclareceu proprietários acerca do URBNovas

Município de Torres Novas esclareceu proprietários acerca do URBNovas

p1_urbnovas_grd

Foi com a Praça do Peixe, em Torres Novas, agora remodelada, completamente cheia que decorreu  na última sexta-feira, dia 29 de maio, uma sessão de esclarecimento para proprietários de imóveis do Centro Histórico da cidade.

Quis a Câmara Municipal com este encontro apresentar o projeto de reabilitação urbana de Torres Novas – o Urbnovas – bem como, os benefícios concedidos na execução de obras de recuperação. Incentivos fiscais, simplificação burocrática, apoio técnico, entre  outras vantagens estão ao alcance de todos os que desejem reabilitar  imóveis no centro histórico de Torres Novas, seja para habitar, para  arrendar ou para instalar pequenos negócios.

Este foi o segundo encontro que a autarquia promoveu para a apresentação e divulgação deste projeto. O primeiro aconteceu em janeiro.

De salientar que no concelho de Torres haverá em ruínas e em estado de degradação mais de mil imóveis.

Quando alertados os proprietários dos imóveis em ruínas, uma das dificuldades com que se depara a autarquia tem a ver com impedimentos de ordem financeira, da parte dos proprietários ou desentendimentos entre herdeiros, processos judiciais.

Foi para dar resposta a esta problemática que surgiu o projeto URBnovas e que foi aprovada a primeira área de reabilitação urbana de Torres Novas. O Urbnovas – Projeto de Reabilitação Urbana de Torres Novas, surge assim com o propósito de desenvolver estudos e projetos com vista à reabilitação urbana, na cidade de Torres Novas, concentrando a sua ação na delimitação de áreas de reabilitação urbana (ARU), desenvolvendo, posteriormente, operações de reabilitação urbana (ORU).

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *