Home > Região > III Fórum Saúde – Enfermagem em Torres Novas

III Fórum Saúde – Enfermagem em Torres Novas

Teve lugar na última sexta-feira, na Unidade Hospitalar de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, o III Fórum Saúde – Enfermagem, tendo estado em reflexão o tema da transdisciplinaridade.

Ao longo de todo o dia, estiveram em debate abordagens como, a estratégia interdisciplinaridade à transdisciplinaridade, a importância da comunicação e trabalho de equipa na qualidade dos cuidados, ou ainda a transdisciplinaridade na prevenção do erro e a transdisciplinaridade.

Marcou presença nesta jornada de trabalho, o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa, que presidiu à sessão solene deste encontro.

Carlos Andrade, presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo, começou por dizer nesta sessão solene que a “consciência cada vez mais vincada de que a realização de uma prática clínica de qualidade assenta e crescentemente numa interdisciplinaridade tem suscitado um conjunto de

evoluções organizativas e de sistematização da prática clínica, eventualmente, sem precedentes na história das ciências da saúde.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *