Home > Região > Resitejo transforma lixo em matérias primas

Resitejo transforma lixo em matérias primas

p1_resitejo_grd

A “Resitejo” é a empresa que trata dos resíduos sólidos urbanos. Ou melhor, que os transforma, fazendo deles matérias primas para outras indústrias. É uma empresa que mistura a mão de obra humana, com a tecnologia mais recente na área do tratamento de lixos, havendo até empresas estrangeiras que a procuram para saber que soluções aplicaram, procurando imitar o processo.

A pergunta “O que acontece ao nosso lixo” serviu de mote para ir conhecer a empresa Resitejo, que faz o tratamento dos resíduos sólidos urbanos dos municípios da região, entre os quais o de Torres Novas. E será esse negócio sustentável ou há deficit? Teremos razões para nos preocupar com a necessidade de um novo aterro em breve? Questões a que Diamantino Duarte, o Administrador delegado, procurou responder.

Para Diamantino Duarte todos os negócios «são sustentáveis», dependendo simplesmente «do preço que se cobra à cabeça». Mas nesta empresa, quanto menos se conseguir rentabilizar, mais o cidadão paga, através dos municípios.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook