Home > Colaboradores > Madalena Monge > Desleixo e pouco interesse

Desleixo e pouco interesse

Quando vou à biblioteca costumo sempre perder o olhar no rio Almonda no jardim das rosas e captar algumas imagens fotográficas e depois postá-las no grupo de Torres Novas que criei na rede social facebook. É uma maneira de quem vive fora, puder acompanhar o que se faz, ou não faz na nossa cidade e concelho. As últimas fotos que lá postei foram tiradas no jardim das rosas e devo dizer-vos que fiquei em choque com tamanho desmazelo dentro do rio. Lixo e limbos. Como não fiquei nada satisfeita, liguei para a Câmara e falei com um senhor engenheiro que me disse que a Câmara não tem mão-de-obra, meios e dinheiro. Fiquei indignada e disse-lhe que o rio é um dos nossos postais da cidade. Porque se estiver sujo ninguém o vem visitar. Para terminar a conversa disse-me:- “ Por um descargo de consciência vou hoje lá dar uma vista de olhos”. Então eu respondi-lhe que se não tinha mãos -de -obra que distribuíssem melhor o pessoal, pois há umas semanas vi 4 trabalhadores camarários a olharem para um buraco. E não sou apenas eu que vejo estas cenas. Outras pessoas dizem o mesmo.

Se isto continuar assim os turistas não passam por cá. É uma vergonha ver a minha terra a afundar-se cada vez mais. E não entro eu no centro histórico que mais parece um cenário de guerra.

Com o aproximar da feira medieval talvez seria melhor convidar a televisão a ver ao vivo e a cores o nosso rio e o centro histórico por exemplo.

Custa-me escrever estes artigos, pois já os escrevo há muitos anos e cada vez há menos interesses camarários. O rio traz-nos vida, alegria e movimento. Mas com esta falta de limpeza até os patos vão para outros rios um dia destes. Depois digam que não avisei.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook