Home > Região > “O Fio e a Meada” de Marta Tomé conquistou público torrejano

“O Fio e a Meada” de Marta Tomé conquistou público torrejano

“Cariquiqui cariquiqui

Fui à barriga do Rei e não morri!”

Lendas e histórias misturam-se com lengas lengas que prendem a atenção do público do pricípio ao fim, seja ele composto por crianças ou por gente mais crescida.

Falamos do espetáculo “O Fio e a Meada” da coreógrafa torrejana Marta Tomé que subiu ao palco do Teatro Virgínia em vários dias da semana que passou.

A coreografia de Marta Tomé é acompanhada pela música de Vasco Ribeiro Casais e pelas projeções de imagem de João Vidal, aliam-se às histórias , em torno da freguesia de Riachos e contadas na primeira pessoa pelo riachense, Manuel Simões Carvalho (Pé Leve).

O Almonda passou pelo Teatro e assistiu ao espetáculo na sexta-feira que passou. Connosco partilharam o espetáculo algumas turmas de alunos vindos de Riachos. As crianças mantiveram o silêncio do príncipio ao fim e terminado este era notório o seu entusiasmo.

No final, Marta Tomé ofereceu um livro que conta algumas das histórias populares que fazem parte deste espetáculo e outras às professoras que acompanhavam as respetivas turmas.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *