Home > Aldeias > Prova de “Trial” de jipes na Olaia atraiu muito público

Prova de “Trial” de jipes na Olaia atraiu muito público

p1_jipes_grd

A Casa do Povo da Olaia organizou no domingo, dia 15, uma prova de “Trial” com jipes. Este desporto motorizado atraiu umas largas centenas ao terreno para assistir ao vivo à destreza dos pilotos dos jipes, que, propositadamente, procuravam passar por locais intransitáveis.

Um terreno impróprio, para as viaturas do dia a dia, foi a pista para os cerca de 80 aventureiros dos terrenos difíceis. Além das péssimas condições do terreno – o que até pode ser desejável – haviam ainda outras dificuldades acrescidas, como lombas íngremes no meio de um terreno que fazia as viaturas patinar.

Parece ser “ponto de honra” entre os amantes da modalidade ficar com as viaturas cobertas de lama, não se conseguindo descortinar qual o modelo ou a marca da viatura. Uma das provas, que consistia em entrar num buraco mais alto que todos os carros que lá entraram, tinha uma saída muito íngreme, com um grau de inclinação de 60 graus ou mais. Os pilotos estudavam o terreno e depois tentavam a sua estratégia para sair do buraco. Mas nem um teve essa capacidade, tal a dificuldade do desafio. Aceleraram e procuraram usar todos os cavalos das suas potentes máquinas e perante as centenas de olhares dos curiosos tentaram a sua sorte, sem no entanto conseguir ultrapassar o obstáculo. Até que, um dos espectadores viu surgir um experiente piloto. «Se este não conseguir, ninguém mais consegue», vaticinou. E teve razão. Não conseguiu o experiente piloto, nem mais ninguém. Mas o importante não era ultrapassar o obstáculo, era tentar e, para a maioria dos espetadores, o importante era vê-los tentar.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *