Home > Escolas > “Livros dão pano para mangas” na Maria Lamas

“Livros dão pano para mangas” na Maria Lamas

Os alunos do 12º ano de Artes Visuais da Maria Lamas montaram uma exposição dedicada aos livros, à palavra e aos “monstros sagrados” da literatura portuguesa. É uma exposição diferente, com percursos alternativos, onde o visitante é convidado a viver uma experiência que o convida a mergulhar no mundo efémero da palavra pronunciada e também no mundo cristalizado da palavra escrita. Dois mundos que se cruzam, num trabalho inteligente, que os torrejanos não devem perder a oportunidade de conhecer.

Há dois percursos alternativos, com curvas e contra-curvas, com obstáculos que nos forçam a ter cuidado onde colocamos os pés e nos obriga a baixar a cabeça sob o peso das palavras dos grandes nomes dos autores portugueses que pairam em cima. Os pormenores, a cada canto, merecem que nos deparemos um pouco mais e façamos um esforço de contextualização. Estão ali, naquele canto, porquê? Pendem sobre nós e indicam o caminho, para quê? As respostas deixamos a cada um dos visitantes, tendo a certeza de que este trabalho original dá um claro sinal de que houve um esforço de conceptualização que merece o esforço mínimo de interpretação do visitante.

De acordo com a direção da Escola Maria Lamas em breve a exposição vai estar aberta ao público no sábado, dia 21, durante a tarde.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook