Home > Desporto > Clube Atlético Riachense celebrou 83.o aniversário

Clube Atlético Riachense celebrou 83.o aniversário

O Clube Atlético Riachense celebrou no Solar de Santa Maria, em Riachos, no último sábado,

dia 14 de fevereiro, o seu 83.º aniversário, e contou com a casa cheia de sócios, amigos e simpatizantes.

O presidente do Clube de Riachos, Luís Carlos Dias fez a única intervenção da noite e começou por explicar aos presentes as razões que levaram o Clube Atlético Riachense a desistir do Campeonato Nacional de Seniores, invocando razões financeiras e desportivas.

Luís Carlos Dias, explicou assim, que mesmo mantendo a atual equipa, que disputou a primeira fase e ficou no nono e penúltimo lugar da série F do CNS, o Clube iria gastar mais de 20 mil euros até final da época e dificilmente conseguiria escapar à despromoção”.

Recorde-se que nos 18 jogos da primeira fase, o Riachense venceu apenas uma vez e empatou quatro, tendo perdido os restantes 13 encontros, com um total de 16 golos marcados e 43 sofridos.

O dirigente disse ainda que era ideia da direção que com aquela equipa, os resultados como os da última jornada [derrota por 7-1] iriam repetir-se, o “que não iria dignificar em nada o Clube.

De dizer ainda que com esta desistência da fase final o Atlético Riachense vai pagar uma coima de 2.550 euros e ficou impedido de jogar nos campeonatos nacionais durante duas épocas, mas nas palavras do presidente, estes foram ricos bem calculados, quando esta foi, como afirmou, uma “época desgastante”.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *