Home > Região > Mira Amaral na Nersant falou sobre oportunidades de financiamento

Mira Amaral na Nersant falou sobre oportunidades de financiamento

Luís Mira Amaral, o ex-ministro da indústria do Governo de Cavaco Silva e agora Presidente do Banco BIC, esteve em Torres Novas, na quinta-feira, dia 22, a convite da Nersant, para dar a conhecer aos empresários da região, a sua perspetiva sobre as oportunidades de negócio e financiamento à inovação e internacionalização disponíveis atualmente. A sua intervenção esteve inserida no ciclo de seminários da AIP “Crescer para Expandir”, ao qual a Nersant se associou.

Antes ouviu-se Domingos Chambel, vice-presidente da direção da Nersant, preocupado com a diminuição da concessão de crédito à economia bem como com a introdução, pelo Governo, de medidas burocráticas para as empresas, que vieram complicar o seu funcionamento e produtividade, dando o exemplo das guias de transporte eletrónicas, que, explicou, consomem tempo e não são práticas.

Depois foi a vez de José Eduardo Carvalho, Presidente da AIP, enquadrar a economia com os movimentos do preço do petróleo, alertando que a baixa não será necessariamente benéfica, especialmente para as empresas que têm apostado em Angola. Falou ainda na necessidade premente de Portugal atrair investimento estrangeiro, dizendo a propósito: “É fundamental para a reforma e crescimento do país, que Portugal consiga atrair investimento externo e não sei se o investimento que temos atraído, é significativo”.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *