Home > Música > Choral Phydellius encheu com música a Igreja do Carmo

Choral Phydellius encheu com música a Igreja do Carmo

No sábado, dia 10, na Igreja do Carmo, teve lugar o tradicional concerto de Reis do Choral Phydellius. Em noite fria a música encheu a bela igreja, num concerto que tirou muita gente do aconchego do sofá e que, não enchendo por completo o templo como em outras ocasiões, apresentava uma boa moldura humana.

Antes do concerto ter início o Presidente do Phydellius, Júlio Clérigo, aproveitou para endereçar os votos de Boas Festas e de um Bom Ano, sublinhando que a melhor maneira que o Choral tem para o fazer é através da música.

Não passou em claro sobre a perda de duas coralistas no ano passado, a Inês Pereira e Amélia Pinheiro, lembrando o que muito tinham feito pelo Choral Phydellius e o que ainda tinham para dar, pelo que a sua perda foi grande. «Deram muito à instituição e tudo o que se pudesse invocar em sua memória não seria suficiente».

Em seguida o representante do Ensino Pedagógico, Acácio Teixeira, fez a apresentação da primeira parte do programa, explicando que o Choral Phydellius tem várias valências e que o concerto iria abrir com a Orquestra de Câmara conduzida pelo Professor Luís Carreira. Aludiu ao nome da música de onde surge o nome do Choral, onde o autor disse que se alguém um dia compreendesse a sua música jamais seria infeliz. Naquela noite, reforçou o professor, iam-se viver alguns momentos de grande felicidade.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *