Home > Escolas > Alunos da Maria Lamas conhecem dia a dia dos Bombeiros Torrejanos

Alunos da Maria Lamas conhecem dia a dia dos Bombeiros Torrejanos

p1_bombeiros_grd1

Na última terça-feira, dia 13 de janeiro, a turma do 12º ano de artes no âmbito da disciplina de multimédia B da Escola Maria Lamas, passou uma manhã diferente e que não será esquecida, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas.

Uma visita que quis levar estes alunos a se aperceberem da realidade vivida todos os dias pelo Corpo de Bombeiros e dos diversos cenários que estes podem encontrar no seu quotidiano, tendo a iniciativa partido do Comando dos Bombeiros torrejanos.

Três carros de bombeiros deslocaram-se à Escola Maria Lamas pelas 10:30 horas para transportarem os alunos desta turma até ao quartel.

Aí chegados, os alunos realizaram uma visita às camaratas onde pernoitam os bombeiros que estão de serviço e às diversas valências deste Corpo de Bombeiros com especial destaque para uma paragem mais longa no Posto de Rádio, onde são recebidas todas as chamadas feitas para aquela corporação. Aqui, um bombeiro de serviço neste local explicou detalhadamente todo o serviço que se passa naquele pequeno espaço, onde nos dias com maior número de ocorrências, não há mãos a medir para tanto trabalho.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook