Home > Música > Banda do Outeiro Grande celebrou 150 anos de música

Banda do Outeiro Grande celebrou 150 anos de música

A tarde do dia 8 de dezembro foi de festa para a comunidade de Outeiro Grande que compareceu em massa no Centro Recreativo e Musical para participar da festa de aniversário da sua Banda que completou a bonita data de 150 anos de idade.

Luís Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas disse que este é um marco histórico na vida da Banda e do concelho de Torres Novas.

A banda do Outeiro Grande estava a postos e o Centro estava repleto de outeirenses orgulhosos da sua banda.

Deu-se assim início ao concerto pela Banda do Outeiro no dia do seu aniversário.

No final, Diogo Alves, vice presidente da direção Centro Recreativo e Musical do Outeiro Grande, e que se estreou como músico na Banda neste dia, juntamente com outros elementos, que também tocaram pela primeira vez para o público, agradeceu a presença de todos e recordou que o grande concerto comemorativo desta data festiva terá lugar no dia 21 de dezembro no Teatro Virgínia, em Torres Novas, às 15 horas.

O responsável salientou e agradeceu o apoio da autarquia em relação a este concerto para o qual a Banda do Outeiro convidou outras Bandas do concelho a participar.

A entrada é gratuita, “mas porque estamos em tempo de Natal estarão à entrada caixas apropriadas para que as pessoas possam depositar um donativo, que posteriormente será oferecido a uma associação. No entanto e apesar deste concerto que acontecerá no Virgínia, e porque nem todos lá se podem deslocar quisemos também fazer esta apresentação hoje aqui, pois esta é a casa que viu nascer a banda”.

Luís Silva, por seu lado deu os parabéns à Banda, afirmando que “150 anos é um marco histórico de uma banda em qualquer concelho.

O nosso concelho de Torres Novas é de facto, muito rico nesta arte das bandas.

Parabéns. É uma data de assinalar.

Devo dizer que o senhor presidente da Câmara tem um grande apreço por esta Banda e apesar de não estar presente endereça-vos as maiores felicidades”, afirmou o vice-presidente da Câmara, em representação do Presidente que não pode estar presente.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *