Home > Escolas > Agrup. Escolas Gil Paes > Feiras do livro reforçaram o desejo de ler mais

Feiras do livro reforçaram o desejo de ler mais

De 24 de novembro a 5 de dezembro, as Bibliotecas Escolares da Rede de Bibliotecas de Torres Novas criaram nas escolas um ambiente festivo que quis reforçar a adesão dos alunos às bibliotecas e o desejo de ler mais.

Assim nestas duas semanas as escolas básica 2,3 Manuel de Figueiredo e secundária Maria Lamas, assim como, o Centro Escolar de Meia Via, EB 2,3 Chora Barroso e Escola básica e secundária Artur Gonçalves acolheram as Feiras do Livro.

Já no mês de dezembro, foram várias as escolas que receberam a visita de escritores que marcaram encontro com as crianças para lhes falar dos seus mais recentes livros.

No dia 2 de dezembro, Miguel Neto, autor da obra infantil “A arca de não é: ou o guia dos animais

que poderiam ter existido” esteve na biblioteca escolar do Centro Escolar de S. Gião e O Almonda passou por lá e participou neste encontro.

O título do livro apresentado, “A arca de não é: ou o guia dos animais que poderiam ter existido” faz um paralelismo com a “Arca de Noé” e o autor começou por interpelar as crianças para esta história da Arca de Noé.

Mas ao contrário dos animais que Noé salvaguardou do dilúvio, “estes animais deste divertido livro, apenas existem na imaginação”, começou por dizer o autor.

Nos livros está a imaginação dos escritores.

Quando tinha a vossa idade, comecei a escrever composições e percebi que gostava muito de escrever, de inventar histórias e a nossa imaginação vai crescendo e desenvolvendo-se à medida que se lê cada vez mais”, explicou.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook