Home > Colaboradores > Joaquim Canais Rocha > José Coêlho fez Mestrado em Escultura

José Coêlho fez Mestrado em Escultura

Chegou-nos ao conhecimento de que o escultor torrejano – a residir em Riachos – José Coêlho acabou de fazer o Mestrado em escultura, com tese sobre a obra de Martins Correia, um dos maiores escultores portugueses, tendo obtido a classificação de Muito Bom. Julgamos ser essa a classificação sobre o trabalho apresentado e depois desenvolvido. A sessão realizou-se na Universidade de Lisboa, na área das Belas-Artes. O tema foi «Escultura Pública-Poética do Escultor Martins Correia» e o Júri foi composto por: Presidente, Prof. Associado António Matos (Univ. Lisboa); Vogal, Prof. Auxiliar Eduardo Duarte (Univ. Lisboa) e Arguente, Prof. Associado Aposentado João Duarte (Univ. Lisboa). É com satisfação que damos esta notícia porque ao longo de muitos anos temos acompanhado a evolução deste escultor, onde a estética marca pontos, no trabalhar e dar beleza ao ferro. Fomos também dos primeiros a acreditar nas suas capacidades e a falar das suas obras, a partir da primeira exposição em Torres Novas, tendo mesmo chamado às peças, uns verdadeiros guerreiros. Ontem era um escultor, Hoje é um Mestre da escultura portuguesa, o que não deixa de ser um orgulho para Torres Novas e Riachos, ter um Artista de nível nacional e internacional. E como faz o favor de ser nosso Amigo, daqui lhe enviamos um abraço de felicitações por tudo aquilo que tem feito em prol da Arte e da Cultura, prestigiando Torres Novas e a vila de Riachos.

Tuna Caranguejeiro no programa matinal televisivo «Aqui Nós»

Foi com alguma surpresa que, ao ligar a televisão, deparámos com o Amigo Tuna no programa matinal de Tânia Ribas, ao falar da sua vida como jogador, da sua passagem pelo Benfica e dos jogadores que conheceu e por fim sobre o seu livro que veio apresentar há alguns tempos, em Torres Novas. Uns momentos de alegria porque o Tuna tem um espíritoque não deixa ninguém indiferente. E quando começa a falar… Um abraço Amigo Tuna.

Os Corvos estão de volta ao Rio Almonda

O Rio Almonda vai muito bonito, com um caudal que é uma delícia para os olhos. Todos os anos e por esta altura os Corvos regressam a Torres Novas para se banquetearem com o peixe abundante que existe no rio. E este ano acamparam também nas árvores ali na Rua da Levada e fazem cada mergulho que é um espectáculo. É a lei da sobrevivência…

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

One thought on “José Coêlho fez Mestrado em Escultura

  1. M:uito obrigado por estas palavras maravilhosas. È caso para dizer:Longa vida aos meus inimigos, para que possam assistir de pé á minha vitória.

    Obrigado meu grande amigo Canais Rocha um forte abraço de amizade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *