Home > Música > Biblioteca lotada no 10.º Encontro de Agrupamentos de Câmara Juvenis do Phydellius

Biblioteca lotada no 10.º Encontro de Agrupamentos de Câmara Juvenis do Phydellius

Na tarde do último sábado do mês de novembro, o Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes encheu-se por completo de pessoas que quiseram presenciar o 10.º Encontro de Agrupamentos de Câmara Juvenis, iniciativa esta integrada em mais um “Andamentos”, uma parceria do Conservatório de Música do Choral Phydellius com a Biblioteca Municipal.

Passaram pelo palco em primeiro lugar, o Ensemble Crescendo, sob a direção musical da professora Vira Korinna, seguido do Ensemble de Guitarras Phydellius, dirigido musicalmente pelo Professor Marcelo Fortuna e a Orquestra de Câmara Phydellius, dirigida pelo professor Luís Carreira.

A terminar este encontro, o grupo convidado, a Orquestra Molto Vivace, do Conservatório de Música Jaime Chavinha, que se apresentou sob a direção musical do Professor Tiago Alves.

Professor Vítor Ferreira, diretor pedagógico do Conservatório de Música do Choral Phydellius, dirigiu algumas palavras ao público, afirmando que “este é um momento muito especial da nossa escola. Há já dez anos que organizámos este momento de forma a valorizar a formação dos nossos alunos”.

No final do concerto o diretor pedagógico disse ainda que este momento serve também para estes alunos mostrarem o resultado de mais um ano de aprendizagem, “mais especificamente no âmbito da música de câmara, ou música de conjunto, índole de alta importância formativa, em complemento à performance solística quotidiana dos alunos. Esta índole faz parte do plano de estudos do ensino artístico através da disciplina de Classe de Conjunto”, sublinhou.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *