Home > Aldeias > 140 anos da Banda do Pedrógão assinalados com concerto

140 anos da Banda do Pedrógão assinalados com concerto

No domingo, dia 9, a Banda do Pedrógão assinalou o seu 140º Aniversário. Para a ocasião foi convidada a Banda da Carregueira, que ofereceu com a banda aniversariante um concerto à população.

Nuno Carapau, o presidente da coletividade, destacou o papel das diversas filarmónicas do concelho, no ensino de música gratuito. Enalteceu o programa das AEC´s (Atividades Extra curriculares) das escolas que vieram dar «um bom impulso» ao ensino de música no concelho. «O ensino articulado foi muito bom para ajudar a formar novos músicos de qualidade», sublinhou. Destacou também o trabalho de colaboração com o Choral Phydellius, que classificou como «muito bom», dando às diferentes bandas capacidade para «fazer melhor». Dado o sucesso do programa espera que ele possa continuar no futuro.

Ainda a braços com a multa da ASAE, que “come” todos os meses parte dos fundos disponíveis da banda, não faltam no entanto projetos para o futuro. Querem poder avançar com o concerto do palco e comprar um conjunto de tímpanos e uma tuba. Nuno Carapau fez ainda questão de agradecer a colaboração da Câmara Municipal, por esta ter retomado o apoio às coletividades, pois com os 200 € mensais já conseguem pagar a formação o que é «uma boa ajuda».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook