Home > Região > No mês das Missões: Entrevista à Irmã Alice Ferreira em Angola

No mês das Missões: Entrevista à Irmã Alice Ferreira em Angola

“O amor de Deus faz-nos ultrapassar todas dificuldades e galgar nos caminhos do bem”

O mês de outubro é o mês dedicado às Missões e a 19 deste mês assinalou-se o Dia Missionário Mundial. Nesta edição e neste contexto O Almonda foi ao encontro, através das novas tecnologias, da Irmã Alice Ferreira, em missão em Angola.

Recorde-se que esta Religiosa tão querida das comunidades de Torres Novas, partiu para Luanda, Angola no dia 12 de agosto deste ano e onde permanecerá durante três anos, depois de ter sido nomeada Supervisora Regional de quatro comunidades.

Nesta entrevista a Irmã Alice fala-nos das expetativas que sentia face a esta experiência de missão, que trabalho tem desenvolvido e deixa ainda uma mensagem de amizade para com as comunidades de Torres Novas, onde se sentiu sempre muito acarinhada.

Numa entrevista feita por email, quisemos saber como foi a chegada a esta nova terra de missão, desconhecida por um lado, mas altamente desafiadora por outro.

“Os primeiros dias foram de expetativa, esperança e entusiasmo. Era um grande desafio que eu tinha à minha frente. Era como que um abrir-me a um infinito sem saber como é que ia ser. Tudo era novo para mim e tudo era pela primeira vez. O país africano, o cargo de Superiora, mestra das junioras (irmãs que fizeram a primeira profissão religiosa), etc. Depois comecei pouco a pouco a entrar na verdadeira realidade e a adaptar-me às diferentes situações, diferentes culturas, às longas e duras viagens que tenho de fazer para visitar as comunidades, aos problemas com os carros velhos.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *