Home > Uncategorized > Irmã Timótea Superiora das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, celebrou Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa

Irmã Timótea Superiora das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, celebrou Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa

O último sábado, dia 6 de setembro foi de chuva e de nuvens cinzentas, mas o ambiente vivido no interior do Mosteiro das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing era de festa e alegria pela celebração do Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa. Passam 50 anos desde que esta Irmã fez a sua profissão religiosa, e a confiança e alegria neste caminho continuam a ser as mesmas desde a primeira hora.

A Irmã Timótea Kronschnabl é Prioresa do Priorado Ibérico, ao qual pertence esta comunidade de Torres Novas, e ainda mais seis comunidades, sendo elas, Baltar, na Diocese do Porto, uma comunidade em Madrid e quatro em Angola.

Nascida no sul da Alemanha, a Irmã Timótea juntamente com as Irmãs Religiosas que compõem a comunidade de Torres Novas acolhiam quem ia chegando para participar na Eucaristia festiva que assinalou este dia, na manhã de sábado, na igreja do Mosteiro.

D. Manuel Pelino Domingues, Bispo Diocesano presidiu à celebração da Eucaristia, concelebrada por mais quatro sacerdotes. Marcaram ainda presença nesta celebração o Diácono Arlindo Garcia, o Seminarista Tiago Moita e um grupo de acólitos das paróquias de Torres Novas.

D. Manuel que disse que esta festa é já também uma antecipação da celebração do ano da consagração que será assinalado a partir de novembro, afirmou que “ao celebrar 50 anos de vida consagrada desta Irmã é igualmente meio século de dons ao serviço de Deus que recebeu e que irradiaram pelas comunidades por onde passou. Congratulamo-nos pela alegria com que a Irmã vive ainda hoje a sua vocação”, afirmou D. Manuel.

Sei em Quem confiei é a frase escolhida pela Irmã para assinalar estes 50 anos de vocação. Confiar em Jesus é confiar em Quem é o mesmo ontem, hoje e sempre. Se Ele nos chama a segui-Lo, jamais nos abandona, dá-nos a mão e faz com que o nosso caminho seja de alegria e salvação.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

One thought on “Irmã Timótea Superiora das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, celebrou Jubileu de Ouro de Profissão Religiosa

  1. Bom dia, sou sobrinha da IR Iraci do Brasil, estou indo para Espanha e gostaria de levar o abraço de minha tia a Ir Margaret mas não estou conseguindo encontrar o endereço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *