Home > Teatro > Oficina de Teatro prepara novo espetáculo para ser apresentado em março

Oficina de Teatro prepara novo espetáculo para ser apresentado em março

Começa no dia 20 de Setembro a III Oficina de Iniciação ao Teatro a decorrer na Casa do Povo de Riachos, até 20 de dezembro, aos sábados, entre as 15 e as 18 horas.

O segundo módulo realizar-se-á entre 3 de janeiro e 28 de março de 2015.

Como tem acontecido até aqui, com “Povoação Vende-se” e “Antígona”, no próximo ano será assim criado um espetáculo que corresponderá ao final da Oficina.

O primeiro módulo centrar-se-á fundamentalmente na transmissão de princípios essenciais de teatro através exercícios sobre a presença, a consciência corporal, a voz, o olhar e o discurso interior.

Ao longo da Oficina serão ainda abordadas outras áreas do saber teatral que vão para além da representação, tais como produção, a cenografia e figurinos, a luz e o som.

A propósito deste projeto que teve início há 3 anos, O Almonda falou com Hugo Gama, formador e responsável por estas Oficinas acerca desta experiência que tem vindo a ser feita.

O trabalho realizado nas Oficinas de Teatro tem sido muito gratificante, pois há uma grande entrega de cada um e uma partilha, que normalmente não acontece no nosso dia-a-dia, no trabalho, na escola ou em casa.

Para mim é sempre uma oportunidade de aprender um pouco mais sobre esta arte e de observar o mundo através destas pessoas que são tão generosas e cativantes”, explicou.

Em relação às Oficinas de Verão, nas quais participaram cerca de trinta crianças e doze jovens e adultos, estas “decorreram todos os dias, durante duas semanas cada.

Este ano dividiram-se em dois módulos, um inicial, em julho, e outro mais desenvolvido, em agosto.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *