Home > Desporto > Maria do Céu à frente do Desportivo de Torres Novas

Maria do Céu à frente do Desportivo de Torres Novas

p1_maria_grd

Maria do Céu Silva Ramos, de 55 anos, preside à Comissão Administrativa do Clube Desportivo de Torres Novas. “O Almonda” quis conhecer um pouco melhor a mulher que há anos faz trabalho de sapa em prol dos “amarelos”, como carinhosamente lhes chama. Encontrámos uma mulher simples, com uma grande paixão pelo clube e que, na ausência de outros candidatos, decidiu avançar ela para a presidência do seu clube de coração. Com esse passou outro se deu, pois, pela primeira vez, o CDTN tem à frente dos seus destinos uma mulher.

De forma simples contou que aceitou o desafio porque o Engº João Martins, o anterior presidente da comissão executiva, não podia mais concorrer. E se não houvesse Comissão Administrativa o clube «fechava». E Maria do Céu «não podia deixar isso acontecer». Conversou com algumas pessoas par fazer parte da lista e avançou: «Por amor ao Torres Novas”.

Encontrou um clube com 500 atletas federados entre todas as modalidades, o que ainda fará do CDTN o clube mais eclético do distrito, emblema que transporta há vários anos. Tem 11 modalidades, o que lhe granjeia esse epíteto.

E como está o Clube? – Procurou-se saber. «Está bem. As coisas estão equilibradas e está-se a trabalhar para se melhorar», disse Maria do Céu. O maior problema, passou logo a descrever, prende-se com as Finanças e com a Segurança Social [Clube tem valores em atraso] por causa do pavilhão Matias Pedro. Se o “totonegócio” ficasse resolvido «poderíamos logo regularizar a situação com as Finanças e com a Segurança Social», assegurou.

Sobre a equipa de futebol a presidente mantém as suas expetativas desportivas «realistas», pensando domingo a domingo. Diz que «vamos ganhar domingo a domingo» e que se, por acaso, no final da época, o Desportivo tiver hipótese de subir de divisão garante que irá ficar contente, mesmo que isso implique mais custos para o futebol.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *