Home > Sociedade > Agrupamento 65 de TN

Agrupamento 65 de TN

Os escuteiros do Agrupamento 65 de Torres Novas participaram na atividade Desafio Final, organizada pela Junta Regional de Santarém, que se realizou de 2 a 8 de agosto, nos Picos da Europa.

O Agrupamento participou nesta atividade com um efetivo total de 43 elementos, 4

Lobitos (elementos dos 6 aos 10 anos), 25 Exploradores (elementos dos 10 aos 14 anos), 7 Caminheiros (elementos dos 18 aos 22 anos) e 7 Dirigentes, que acompanharam os respetivos elementos e que integraram também a equipa organizadora da atividade. Foram 21 os Agrupamentos da Região de Santarém que participaram nesta atividade aos quais se juntou também o Agrupamento de Vizela, num total de cerca de 600 participantes.

A viagem até aos Picos da Europa iniciou-se na gare de Torres Novas da Rodoviária do

Tejo no final da tarde do dia 2 de Agosto e terminou no parque de campismo Camping La Paz já na manhã do dia 03 de Agosto, onde todos os participantes ficaram acampados. Seguiu-se a montagem de campo e a abertura oficial da atividade, esta já no início da tarde, à qual se seguiu a eucaristia. No início da noite deste dia foi feita uma projeção de fotografias tiradas ao longo do dia e ao longo da viagem, e em todas as noites da atividade era feita esta projeção com as fotografias tiradas ao longo do respetivo dia.

Os três dias seguintes foram preenchidos com atividades específicas para cada Secção,

onde se incluíram a visita e realização de percursos pedestres nos Lagos de Covadonga, a visita a Cangas de Onís, a visita ao Parque Natural Cabarceno, a visita a Santillana del Mar, a visita a Llanes, a realização de atividades diversas no Parque Aventura de Arriondas, a realização de percursos pedestres na Garganta del Cares, Barranquismo, e um percurso pedestre desde Fuente Dé até Poncebos, com pernoita no refúgio de Urrielo.

O penúltimo dia da atividade já não foi feito por Secção, mas sim simultaneamente

para todos os elementos participantes, ou seja, todos os Agrupamentos participantes voltaram a reunir-se para participar nas atividades programadas para este dia, que consistiram na visita à catedral de Covadonga, onde todo o efetivo participou na celebração de uma eucaristia feita especificamente para esta atividade, isto durante a manhã, e à tarde todos rumaram a Oviedo, para conhecerem um pouco desta localidade. Na noite deste dia foi também feito o encerramento oficial da atividade, para além da habitual projeção das fotografias do dia.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook