Home > Desporto > Trail do Almonda com mais de 500 participantes

Trail do Almonda com mais de 500 participantes

Teve lugar no domingo, dia 6 de julho, a 5ª edição do Trail do Almonda. Esta prova de atletismo, organizada pela Turrisespaços, com a base montada no Centro Escolar da Serra d’Aire (CESA) em Pedrógão, consistiu em 3 provas de aventura, “Trail do Almonda” com 30 km, “Mini-Trail” com 12 km e Caminhada com 12 km .

Apesar da chuva que se fez sentir naquele dia, que proporcionou um tempo mais fresco, mas com o risco acrescido do piso molhado, o que deu origem a algumas quedas durante o decorrer das provas, uma com gravidade, que obrigou os bombeiros a ocuparem-se do acidentado, e outras de menor gravidade, como reportou André Sousa, da Turrisespaços. Mas o balanço que se fez da prova foi «muito positivo». O “Trail do Almonda” tem uma inscrição limitada (por motivos de segurança) de 600 atletas, pelo que alcançar as 500 inscrições é um resultado «muito bom», sublinhou André Sousa. O percurso mais longo tem 30 kms e por isso há que garantir que há respostas de segurança para os atletas.

De ano para ano a segurança tem sido uma preocupação da organização, que tem contado com a colaboração dos bombeiros de Torres Novas para avaliar os riscos e os meios necessários. Como a melhoria tem sido gradual já se pondera em futuras edições aumentar o limite de inscrições, reforçando as condições de segurança. Já na sua quinta edição há um saber e uma experiência na organização que «conta muito», explicou André Sousa.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *