Home > Sociedade > Tiago Guedes escolhido para Diretor do Teatro Rivoli

Tiago Guedes escolhido para Diretor do Teatro Rivoli

O coreógrafo e bailarino Tiago Guedes, que hoje está à frente do Teatro Virgínia, foi o vencedor do concurso público para encontrar o futuro director do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre. A decisão foi conhecida na terça-feira, dia 1, como noticiou o jornal “Público”.

“O Almonda” foi ao encontro de Tiago Guedes para autenticar esta informação, tendo o responsável da programação do Virgínia confirmado a notícia. No entanto, explicou Tiago Guedes, quis de pronto eliminar a hipótese de se fazerem interpretações abusivas da sua ida para o Porto: «A minha ida não tem nada a ver com a atual situação da empresa municipal», mas que houve uma «coincidência com os “timmings”».

A decisão de tentar concorrer ao lugar do Rivoli aconteceu porque Tiago Guedes quis enfrentar um novo desafio, na sequência dos diversos projetos que já abraçou, tanto em Portugal, como no estrangeiro. O concurso abriu em Março e, até de forma surpreendente, foi passando as diversas fases do concurso público. Inicialmente pensou que seria um bom exercício fazer a candidatura, mas depois foi passando as diversas fases.

«Gosto de Torres Novas, mas a minha ida para o Porto tem a ver com o desejo de enfrentar novos desafios», continuou a sublinhar, pois a dimensão do projeto do Rivoli é de «maior envergadura».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *