Home > Região > Olaia e Paço precisam de melhores transportes

Olaia e Paço precisam de melhores transportes

A União de Freguesias de Olaia e Paço é presidida por Hélder Rodrigues, um dos presidentes de junta que superou a modificação administrativa (foi presidente de junta da Olaia), com a criação das Uniões de Freguesias.

Sinal dessa adaptação é dado pelo horário de funcionamento da junta, que abre na sede, na Lamarosa no horário normal e no Paço, à 2ª feira das 19h-20h e à quinta-feira, das 14h-17h. «Se justificar-se abre-se mais dias no Paço», informou Hélder Rodrigues, até porque, explicou, «seria uma pena desperdiçar-se aquele edifício [no Paço]». Para já a agregação das freguesias obrigou a uma uniformização de procedimentos e para isso houve que fazer um esforço, nomeadamente no campo da informática, para fazer uma gestão conjunta das duas freguesias. Hoje em dia o sistema está ligado em rede e o que é processado num ponto da freguesia fica registado no outro.

Para dar um sinal à população e também para que os próprios eleitos tenham um conhecimento efetivo das necessidades de toda a população a junta está a ponderar realizar assembleias de freguesia descentralizadas, assegurando uma maior facilidade de acesso da população às assembleias. Entretanto, obedecendo ao mesmo esforço de manter a população informada, Hélder Rodrigues explicou a “O Almonda” que todas as vitrinas de informação pública já foram reparadas (haviam sido vandalizadas) e a junta vai ali disponibilizando informações de interesse para a população com uma periodicidade regular.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook