Home > Desporto > Crianças participaram no Andebol4kids

Crianças participaram no Andebol4kids

A manhã da última sexta-feira, dia 23 de maio, foi de grande animação na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas.

Mais de 200 alunos dos 3.º e 4.º ano das escolas de Santa Maria e Visconde São Gião participaram numa ação do projeto Andebol4kids, com o objetivo de divulgar o andebol entre os mais novos através de jogos e outras atividades lúdicas alusivas à modalidade.

A iniciativa foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Novas, numa parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Santarém, o Organismo Autónomo de Andebol do Clube Desportivo de Torres Novas e os dois agrupamentos de escolas do concelho, Artur Gonçalves e Gil Paes, tendo tido ainda a colaboração dos alunos dos Curso Tecnológico de Desporto da Escola Artur Gonçalves no acompanhamento das atividades.

O projeto Andebol4kis, da Federação de Andebol de Portugal (FAP), visa aproximar cada vez mais o andebol das crianças em idade escolar.

A FAP acredita que o andebol, em termos gerais, é muito importante no desenvolvimento multilateral da criança pelo que deve envolver todos os seus conhecimentos técnicos e organizativos ao serviço das crianças em idade escolar.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *