Home > Região > Mais de uma centena de pessoas participou no “Mês do Coração”

Mais de uma centena de pessoas participou no “Mês do Coração”

p1_mes_do_coracao_grd

Perto de uma centena e meia de pessoas participaram nas atividades promovidas pela Turriespaços, empresa municipal, do “Mês do Coração”.

Rastreios de saúde, palestras dedicadas ao desporto e à alimentação correta e muita, muita atividade desportiva foram as iniciativas que fizeram do último sábado, dia 24, um dia em cheio dedicado ao coração e à defesa da saúde plena.

O Jardim das Rosas foi o local escolhido para a prática desportiva de várias modalidades a que o público correspondeu com entusiasmo.

Ao longo de todo este mês de maio, dedicado ao coração, a Turrisespaços desenvolveu várias atividades alusivas a essa temática – “Maio – Mês do Coração”.

Mas este sábado foi sem dúvida o dia mais cheio de atividades e também de público, que como já foi dito participou em grande.

O dia começou com uma palestra com o tema “Nutrição e Desporto”, durante a qual Núria Marques, técnica de educação alimentar, falou de como comer bem.

A especialista falou assim da importância de conhecermos o índice glicémico do nosso organismo, assim como de hidratação, alertando para o quanto é importante mantermos o nosso corpo bem hidratado.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *