Home > Desporto > Prova Nacional de Biatle em Torres Novas

Prova Nacional de Biatle em Torres Novas

Turrisespaços celebra protocolo com o Clube de Natação

A celebração de um protocolo entre a Turrisespaços, a empresa municipal, e o Clube de Natação de Torres Novas – Secção de Biatle/Triatle, na segunda-feira, dia 20, irá permitir que se realize em Torres Novas a segunda etapa da prova nacional.

Estima-se que o segundo circuito de Biatle, que tem a sua segunda etapa em Torres Novas, vá movimentar perto de 300 atletas, em que 50 deles sejam oriundos do concelho de Torres Novas. A prova vai ter lugar no dia 1 de Junho e tem o início previsto para as 9h, hora em que se fará o aquecimento para os atletas. Meia hora depois terão início as provas. O biatle, recorda-se, consiste em provas de corrida e de natação, tendo Torres Novas um campeão mundial e vice campeão do mundo. Julian Espinoza sagrou-se campeão do mundo e José Pedro Vieira ficou em segundo lugar com uma diferença de apenas dois segundos, ambos no escalão de infantis.

Luís Silva, presidente da Turrisespaços, explicou que é «prática corrente» a empresa apoiar este tipo de iniciativas, e que também desta vez irá colaborar para que «tudo corra bem». A assinatura do protocolo, naquele dia, serviu, explicou, para que as regras «fiquem bem definidas».

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *