Home > Escolas > Ciclo de “Conversas sobre nós!” chegou ao fim

Ciclo de “Conversas sobre nós!” chegou ao fim

“O mais importante não é ter uma criança disciplinada, mas sim uma criança com valores”

O ciclo Conversas sobre Nós! Chegou ao fim. Na última sexta-feira, dia 16 de maio, e à semelhança dos encontros anteriores, o auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes encheu-se para ouvir falar Paulo Oom, que convidou a uma reflexão em torno do seu livro “Não te volto a dizer! Como educar com amor e disciplina”.

Doutorado em Pediatria e Professor Convidado da Universidade Católica, o autor do livro “Não te volto a dizer! Como educar com amor e disciplina” de 2011, que vai na 4.ª edição e mais de 15.000 exemplares vendidos, apresentou aos presentes a sua obra, explicando de forma prática e recorrendo a casos concretos, como a tarefa de educar e disciplinar pode tornar-se mais fácil e, acima de tudo, mais eficaz.

Paulo Oom é também colaborador do jornal i, das revistas Pais e Filhos, Panda e Lux, e do canal de televisão infantil Panda, sendo ainda o responsável da rúbrica Pediatra Online, do site do Continente.

Paulo Oom começou por dizer que existem diferentes formas de educar. É um erro os pais quererem educar os seus filhos comparando-se com outros pais e outras formas de educar. As crianças são todas diferentes, defendeu.

“A disciplina foi considerada durante muitos anos como um ato de punição. Mas disciplina vem de discípulo – aquele que ensina”.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook