Home > Aldeias > Pároco de Assentis de partida para São Tomé e Príncipe

Pároco de Assentis de partida para São Tomé e Príncipe

Sábado, dia 10 de maio, a comunidade da freguesia de Assentis reuniu-se na Eucaristia de despedida e homenagem ao Padre António Barreleiro, que após doze anos como pároco desta comunidade, se encontra de partida para realizar um ano de missão em São Tomé e Príncipe.

O presidente da Junta de Freguesia de Assentis, Leonel Santos, presente na celebração apelou ao Bispo Diocesano, Manuel Pelino Domingues que não deixe a Paróquia sem Pastor, aquando da partida do seu ainda pároco que deverá fazer as malas neste verão.

A Eucaristia que começou quase com uma hora de atraso, foi presidida pelo Bispo da Diocese de São Tomé, D. Manuel António, na qual também marcou presença o Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino. A missa foi ainda concelebrada pelo Padre António José Barreleiro.

Antes do final da mesma o presidente da Junta de Freguesia dirigiu algumas palavras ao pároco afirmando que “estes 12 anos ficarão para sempre registados na nossa memória, pelas obras físicas, mas também pela obra espiritual junto desta comunidade cristã.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *