Home > Região > Presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo anuncia saída

Presidente do Centro Hospitalar do Médio Tejo anuncia saída

p1_esperancinha_grd

Joaquim Esperancinha, que preside ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, anunciou, na terça-feira, dia 13, que não aceitou o convite do Ministro da Saúde para ser reconduzido no cargo. O Engenheiro explicou, em conferência de imprensa, que a sua saída se deve a motivos pessoais e a pressões «fortíssimas da família» para que não continuasse. Mas aproveitou também para lançar algumas fortes acusações aos “lobbies” que “povoam” o ministério da Saúde e que têm dificultado que venha para Torres Novas a unidade de Hemodinâmica.

A conferência de imprensa já era uma tradição deste Conselho de Administração, que tem por hábito fazer um balanço da atividade.

«Parto com o sentimento do dever cumprido», disse Joaquim Esperancinha, embora saiba que ainda há trabalho a fazer, dentro do plano delineado pela sua administração e que conduziu um plano de reorganização do CHMT em 2012, com o intuito de promover uma «cultura institucional única», que é «essencial», para que o Centro Hospitalar funcione bem.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *