Home > Uncategorized > “StandBy” querem encher um estádio

“StandBy” querem encher um estádio

Um grupo de jovens torrejanos constitui um grupo musical a que chamou “Standby”. João Rosa, 16 anos, toca baixo, Henrique Afonso, 16 anos, toca guitarra e dá a voz, Alexandre Afonso, 14 anos, toca bateria, Fábio Henriques, 16 anos, na mesa de som e Cláudio Henriques, no vídeo.

A banda começou por ter outros nomes, mas depois acabou por ficar “Standby”, que significa “em espera”, pois era assim que os dois fundadores, João e Henrique se sentiam, sempre à espera de encontrar outros elementos que completassem a banda.

Tocam temas de pop/rock e “covers” (imitações) e já têm um tema original e outro em construção, reforçando a ideia de “standby” – disseram a brincar. Começaram a tocar juntos em 2012, no que era para ser só uma brincadeira. Prepararam-se para ir a um concurso na escola, mas depois não houve concurso. Como já tinham iniciado o projeto decidiram continuar. Ensaiam numa garagem e, com graça dizem que se há vantagens por “tocar numa banda” essas ainda não chegaram.

Sendo jovens e com outras ocupações o tempo que dedicam ao projeto é limitado, só conseguindo ensaiar uma vez por semana. Mesmo assim já conseguiram resultados de qualidade aceitáveis, que os levou ao palco, tocando no festival das sopas dos escuteiros e no encerramento das atividades do dia mundial da juventude.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *