Home > Política > CDU promoveu debate sobre a saúde com a presença do deputado João Oliveira

CDU promoveu debate sobre a saúde com a presença do deputado João Oliveira

A CDU realizou um debate sobre a saúde, no Estúdio Alfa, em Torres Novas, na quinta-feira, dia 17. Marcou presença o deputado da CDU, João Oliveira e o representante dos movimentos de utentes de saúde, Manuel Soares.

Filipa Rodrigues, a vereadora da CDU na Câmara de Torres Novas, moderou o debate e apresentou alguns elementos sobre a saúde de antes e depois do 25 de Abril. Recordou entre outros indicadores que antes da revolução que a esperança de vida rondava os 60 anos e que depois melhorou para os 80 anos. Criticou o que chamou de «ataques ao serviço nacional de saúde» pelos partidos do arco da governação, dizendo que está em marcha uma tentativa propositada para os destruir e assim beneficiar os privados.

João Oliveira recordou que a prestação de serviços de saúde é uma das funções sociais do Estado. Porém que essa foi uma conquista recente, pois a ideia do “direito à saúde” tem apenas 40 anos – a idade da revolução. O deputado disse que é importante que as pessoas conheçam o processo histórico que reconheceu que o direito à saúde é um direito fundamental dos cidadãos.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *