Home > Aldeias > Rancho de Riachos levou ao palco “Vivência, Tradição e Saudade”

Rancho de Riachos levou ao palco “Vivência, Tradição e Saudade”

O Rancho Folclórico de Riachos levou no último sábado, dia 12 de abril ao palco do Teatro Virgínia, um espetáculo de dança e música denominado de “Riachos, vivência, tradição e saudade, com o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos.

Um espetáculo que retratou, nas palavras de Joaquim Santana, presidente do Rancho de Riachos, “a alma do povo, o culto pelas tradições da terra, o orgulho de ser riachense, apresentando a vivência das suas gentes, a tradição dos trabalhos do campo e das lendas que em parte têm sustentado alguma crença religiosa, o relebrar das suas danças, os seus cantares e o traje e por fim, a saudade do fado que foi cantado nas Quintas e nos Casais de Riachos, desde os finais do século XIX”.

Um espetáculo que contou com casa quase cheia e que mereceu muitos aplausos por parte do público e onde se retrataram vários quadros das tradições de Riachos aliadas às danças e cantares d’”Os Camponeses” e ao fado que tanto marca a vila.

Pelo palco do Virgínia passaram quarenta componentes que deram vida a este espetáculo, na sua maioria membros do grupo folclórico, à exceção dos guitarristas que acompanharam Célia Barroca, Teresa Tapadas e João Chora a cantar o fado.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *