Home > Desporto > UDRZA celebrou 35.º aniversário entre sócios e amigos

UDRZA celebrou 35.º aniversário entre sócios e amigos

A União Desportiva e Recreativa da Zona Alta celebrou no último sábado, dia 28 de março na messe de Oficiais da Escola Prática de Polícia de Torres Novasentre cerca de 250 sócios, simpatizantes e amigos, o seu 35.º aniversário.

Recorde-se que esta coletividade nasceu no pós 25 de abril numa altura em que houve necessidade de fomentar o desporto nos jovens da Zona Alta,nomeadamente nos Bairros de S. Domingos, Santo António e Babalhau.

Foi sentida então a necessidade de promover atividades desportivas, e neste sentido, a Comissão de Moradores da Zona Alta e dois clubes formados por organizações informais que eram o GDAZA (Grupo Desportivo Amador da Zona Alta) e o Clube de Futebol Juvenil, conhecido pelo Clube do Malta, envolveram-se na organização de uma estrutura desportiva que agregasse todo este movimento popular. Foi então decidida a criação de uma União Desportiva à qual foi dada o nome de União Desportiva e Recreativa da Zona Alta.

O Almonda falou com José Gomes, presidente da direção da UDRZA, a quem perguntou o que significa esta caminhada feita de 35 anos em prol do desporto.

O principal significado é o de missão cumprida até hoje, ou seja ensinamos, acompanhamos e formamos ao longo destes anos, sendo este um dos objetivos da coletividade.

É um percurso que temos feito, compreenda-se todos os diretores até agora, e que nos deve encher de orgulho não só pelo sucesso obtido como a forma que o fazemos, além de dar desporto somos um dos parceiros das escolas e dos pais.

Célia Ramos

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *