Home > Escolas > Sensibilizar os mais novos para o uso eficiente da água

Sensibilizar os mais novos para o uso eficiente da água

Mais de 400 alunos participaram ao longo da última segunda-feira, dia 10 de março numa ação de sensibilização para o uso eficiente da água e boas práticas ambientais promovida pela Quercus e pela empresa Águas do Ribatejo.

A iniciativa integra-se no Programa Escolas Amigas da Água e desenvolveu-se em dois momentos, um primeiro de manhã na Escola Prática de Polícia, numa sessão dirigida aos alunos da Escola Visconde São Gião e uma segunda, realizou-se na Biblioteca Municipal Gustavo pinto Lopes, dirigindo-se a algumas turmas da Escola Maria Lamas.

O Almonda esteve na Biblioteca, na ação levada a cabo por estas duas entidades, na tarde deste dia e acompanhou a apresentação feita por Filipa Alves, uma técnica da Quercus, feita com algum esforço, a um público composto por alunos, alguns dos quais muito desinteressados e perturbadores da palestra.

Poucos saberão de um facto curioso e que nos faz ficar em alerta. Filipa Alves começou por explicar que se toda a água do planeta fosse um garrafão de água, apenas uma colher de sobremesa seria de água doce, facto que nos alerta para a importância de tratar muito bem da nossa água.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *