Home > Região > Espera muito longa nas urgências do Hospital de Torres Novas indigna pacientes

Espera muito longa nas urgências do Hospital de Torres Novas indigna pacientes

“O Almonda” foi contactado na segunda-feira, dia 23 de dezembro, por um utente do Hospital de Torres Novas que se encontrava nas urgências (ver página 11 o testemunho na primeira pessoa). O motivo? A longa espera, pois já lá se encontrava há 12 horas. Esse utente não estava sozinho, havia outros que viveram a mesma situação e, indignados, pediram a “O Almonda” que denunciasse a situação.

Na sala de espera encontrámos doze pessoas à espera. Umas há 12, outras há 14, outras há 10 horas à espera para ser vistos por um médico. Os utentes, bem como os familiares que os acompanhavam, não comiam há horas, guardando o lugar e aguardando já muito impacientemente. Uma das pacientes, que se encontrava lá sozinha sem estar acompanhada por familiares, reclamou pela “má sorte” de ter vindo para Torres Novas, pois sendo de Constância esperava ter ido para Abrantes onde tinha a «certeza» de que se teria despachado há muitas horas atrás. Reclamaram da espera e da insensibilidade do pessoal de serviço que nem se terá preocupado em perguntar se necessitavam de alguma coisa, ou se tinham fome. A doença que cada um padecia, associada à longa espera, contribuiu para uma escalada do sentimento de indignação, vociferando palavras contra o tratamento «desumano» que ali foram alvo. «É uma vergonha, para que me serviu ter vindo com uma carta do Centro de Saúde», reclamou outra paciente.

“O Almonda” procurou saber junto da responsável de serviço, a Enfermeira Ângela, porque motivo aquelas pessoas esperavam tantas horas. Não obtivemos resposta, apenas a informação de que não estava autorizada a prestar declarações e remetendo qualquer explicação para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *