Home > Região > “Uma janela para o Paraíso” solidário com a Cáritas

“Uma janela para o Paraíso” solidário com a Cáritas

No último sábado, dia 14 de dezembro, foi apresentado na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, o livro “Uma Janela para o Paraíso”, da autoria de Maria da Conceição Ferreira. Uma obra inspirada na sociedade atual e nos atentados que se fazem contra a natureza.

Coube ao cronista d’O Almonda Jorge Simões, também voluntário na Cáritas Paroquial fazer a apresentação deste livro, que nas suas palavras é escrito com base na experiência de vida da escritora que reparte a sua vida entre o concelho de Torres Novas de onde é natural, Trás-os-Montes e Lisboa onde desenvolve a sua atividade profissional.

“Este livro apresenta uma síntese das preocupações sentidas por todos nós. Está escrito de um modo agradável, de fácil leitura e com muita simplicidade”, explicou na sua apresentação Jorge Simões.

“Fundamenta-se na vida humana sobre a terra”, acrescenta ainda. A escrita é uma paixão antiga desta autora que disse ao nosso jornal que há muito que gosta de escrever, mas apenas para si. Agora tomada a coragem para apresentar as suas reflexões ao público, lança o seu primeiro livro.

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook