Home > Política > Contrato Programa da Turriespaços aprovado só com os votos do PS

Contrato Programa da Turriespaços aprovado só com os votos do PS

Em reunião de Câmara, no dia 16, foi apresentado e discutido o contrato programa da “Turrisespaços” para 2014. O contrato foi aprovado só com os votos do PS.

A empresa municipal “Turrisespaços” tem vindo a ter custos de exploração menores, desde 2010, de acordo com a análise feita aos gráficos do relatório de gestão da empresa. Luís Silva, vereador do PS e administrador na Turrisespaços, salientou os ganhos de eficiência onde se manteve uma atividade por muitos elogiada, seja numa das suas facetas mais conhecidas, o Teatro Virgínia, como na exploração e dos outros equipamentos, como acontece com as piscinas municipais ou os ginásios. Para o seu programa de 2014 a empresa irá manter a organização da Feira Medieval, a Feira dos Frutos Secos e as Festas do Almonda, para além da sua atividade regular. Acrescenta-se ainda a formulação de protocolos (como já aconteceu com os Bombeiros) com instituições do concelho para que possa acontecer uma «troca de serviços», com as associações a poderem beneficiar dos equipamentos municipais.

Na defesa da proposta da Câmara para o contrato programa do próximo ano da Turrisespaços, Luís Silva destacou também os gastos efetivos que foram menores no ano anterior e onde a dinamização de fontes de receitas também aumentou, tendo já conseguido uma verba de patrocínios que ronda os 40 mil euros. A empresa, recordou também advogando a sua atual forma de gestão, emprega 27 funcionários, em que apenas 5 terão ainda vínculo municipal e caso fosse “municipalizada” iria criar «22 novos desempregados».

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook