Home > Sociedade > Nova programação para o trimestre do Teatro Virgínia apresentada

Nova programação para o trimestre do Teatro Virgínia apresentada

Diogo Infante, Jorge Palma, Luísa Sobral e Rui Horta garantem continuação de oferta de qualidade

A nova programação cultural do Teatro Virgínia foi apresentada na quinta-feira, dia 5, sendo a primeira completamente da responsabilidade do novo diretor artístico, Tiago Guedes. A palavra chave é “equilíbrio”, entre as diferentes vertentes artísticas, seja na música, teatro ou dança.

Pedro Ferreira, o Presidente da Câmara, aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho desenvolvido pela equipe do Teatro Virgínia, destacando o esforço da empresa municipal, a Turrisespaços, para que continue a haver uma oferta cultural de qualidade ao mesmo tempo que se procuram baixar os custos.

Programação

Diogo Infante virá ao Café Concerto com o “Sermão de Santo António aos peixes”, para um espetáculo dedicado e exclusivo para as escolas. A voz do ator com um texto tradicional da cultura portuguesa serão uma tentativa de captar a atenção dos mais novos para um dos mais interessantes textos do Padre António Vieira. O espetáculo está marcado para dia 14 de janeiro.

Jorge Palma será um dos cabeças de cartaz no plano musical, com o espetáculo “Íntimo” a pisar o palco do Teatro Virgínia no dia 18 de Janeiro. No teatro “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” promete ao público torrejano uma oportunidade para perceber o porquê do bom acolhimento do texto de Tiago Rodrigues, que versa sobre o contexto político atual. A peça estará em Torres Novas, em 22 de Fevereiro. Os “Noiserv” – Almost Visible Orchestra serão uma boa revelação no ano que agora finda e Torres Novas terá oportunidade de os ver ao vivo a 15 de Março. Luísa Sobral regresas com “There´s a Flower in my bedroom” a 22 de Março.

No campo da dança destaque para o trabalho “Jim” de homenagem a Jim Morrison, vocalista dos “The Doors”, numa coreografia de Paulo Ribeiro, que assim regressa ao Teatro Virgínia a 25 de Janeiro. Rui Horta, outro coreógrafo já conhecido de Torres Novas, traz-nos “Danza Preparata”, uma coreografia que conta com a música de John Cage, no palco a 8 de Março.

LML

Deixe-nos o seu comentário pelo facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *